console.log( 'Code is Poetry' );

				
			

5 coisas que você deve saber sobre segurança eletrônica e automatização da casa

A segurança eletrônica consiste na implementação das tecnologias da informação e comunicação nos métodos tradicionais de segurança para a otimização dos processos, havendo maior controle e proteção. Atualmente, os sistemas de segurança eletrônica empresarial e residencial são um instrumento útil e bastante funcional, que têm tido grande penetração no mercado.

Existem inúmeras vantagens e benefícios que os sistemas de segurança eletrônica trazem. Além de minimizar perdas e reduzir o vandalismo, é um sistema com grande capacidade de armazenamento e boa resolução. A instalação é simples, utiliza menos dispositivos e ajuda a otimizar a gestão dos sistemas de segurança no controle de comando.

Nada é mais importante do que a segurança das pessoas que vivem na sua casa ou a integridade física de seus funcionários e ainda proteger o seu patrimônio. Por isso, na postagem de hoje, queremos compartilhar com você 5 coisas que você deve saber sobre segurança eletrônica.

  1. É acionada imediatamente

O sistema garante um alto nível de resposta para gerenciar qualquer emergência que possa surgir. Este elemento inclui várias estratégias para minimizar os danos e alertar a estação central de monitoramento. Da mesma forma, eles podem notificar as autoridades policiais, dependendo da configuração.

  1. Os serviços são personalizados

Os sistemas de segurança eletrônica são personalizados, pois atendem às necessidades de cada pessoa. E claro, vai depender se é para uma casa, uma instituição ou uma empresa.

Existem vários serviços de segurança eletrônica: monitoramento e supervisão de segurança, sistemas de alarme, controle de roubo, controle de acesso, circuito fechado de televisão, detecção de incêndio, monitoramento por satélite e rastreamento de carros.

  1. É preventiva

Estes avançados sistemas de segurança, ao serem aliados ao tradicional sistema de vigilância com as características oferecidas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, permitem evitar qualquer tentativa de ameaça, uma vez que detectam sinais ou indícios de forma eficaz antes que ocorram.

  1. Neutraliza danos

Caso ocorra alguma eventualidade, perigo ou ameaça, os sistemas de segurança são capazes de executar um plano de contingência para neutralizá-lo. Neste caso, não estamos falando apenas de furto ou furto de propriedade, mas também de possíveis incêndios.

  1. Oferece segurança física e mental

Esses sistemas são essenciais para pessoas que querem dormir em paz sabendo que seus pertences, negócios e entes queridos estão sob controle. Além disso, garantem a integridade física e mental de todos.

Nos últimos anos, o campo da segurança eletrônica cresceu rapidamente. Atualmente, a maioria das empresas implementa diversos dispositivos e métodos, por isso a expectativa é que até 2022 já seja um fato institucional em todas as empresas.

A segurança e a automatização do lar

Na verdade, os sistemas de segurança eletrônica fazem parte dos sistemas automatizados que você pode instalar em sua casa, com todo o seu controle através da automação residencial. Esta tecnologia tem tido um crescimento cada vez maior, já que a preocupação com a segurança do lar e formas de economizar nas contas elétricas também tem aumentado.

Veremos o seu impacto na segurança e no conforto que nos oferece, por isso citaremos 5 coisas que deve saber sobre este sistema e que, com certeza, o ajudarão a tomar a decisão de contratar o serviço.

Vantagens de automatizar a sua casa

A tecnologia já faz parte da nossa vida, e o número de casas inteligentes ou automatizadas é cada vez maior. Qualquer pessoa pode instalar esses sistemas que além de lhe oferecer mais segurança oferecem conforto e ainda ajudam a economizar nas contas. Para poder desfrutar plenamente dos benefícios de automatizar a sua casa, deve contar com um serviço de internet, como os que são apresentados nos pacotes MEO.

  1. Maior segurança

Já sabemos que existem diversos tipos de dispositivos utilizados pela segurança eletrônica, no entanto, as casas inteligentes ou automatizadas vão um passo à frente, dotando-as de controles gerais, que vão desde o uso de sensores para detectar intrusões, até a oportunidade de ver, pelo celular ou computador, o que acontece no local, por meio das câmeras.

Com este sistema você pode estar protegido, independentemente se a linha telefônica for cortada, a internet for desconectada ou se houver um corte de energia; ou seja, se alguém tentar adulterar e cortar os cabos do seu sistema ou do próprio painel de segurança, você ainda será notificado.

  1. Sistema interativo

Acessando a internet com seu celular, você poderá armar e desarmar seu sistema de segurança remotamente, controlando todas as ferramentas. Assim, você terá um sistema interativo, ao seu alcance.

  1. Reduz contas de energia

Quando se trata de economizar energia e dinheiro, este é um método muito seguro para garantir que o consumo de energia baixe consideravelmente. É uma forma de economizar nas contas de luz, pois funciona para desligar eletrodomésticos ou luzes que não são utilizadas.

  1. Monitoramento de vídeo

Já há muito que os celulares ou smartphones deixaram de servir apenas para aceder ao e-mail, ao whatsApp, ver tv online ou realizar chamadas… Hoje em dia, os celulares servem também para agendar ou receber gravações relacionadas com a proteção da sua casa. Na verdade funciona também como uma central de controle através do monitoramento de vídeo. Assim, se você estiver aguardando uma encomenda em casa, pode permitir o acesso à pessoa que o entrega, verificar se ela saiu, e fechar a porta com o controle da fechadura. Todo o conforto na ponta dos dedos.

  1. Conexão de todos os dispositivos

Você pode ter o controle de sua casa a partir de um único dispositivo, com um sistema totalmente conectado que permite a automação integrada por meio de seus sistemas de segurança.

Rolar para cima

MENU

CONTATO

ATENDIMENTO

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?